Técnicas de Redação é tema de curso voltado para acadêmicos de Jornalismo

10/08/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de um curso de Técnicas de Redação. As aulas foram ministradas pela coordenadora do curso, professora Me. Inara Silva, que durante três encontros ajudou os acadêmicos a compreenderem as técnicas de um texto jornalístico.

“Quis neste curso esclarecer as dúvidas dos alunos em relação ao texto. É importante prepará-los para ter um bom texto pois a escrita é a base do jornalismo”, comentou professora Inara. No curso, foram tratados os assuntos: organização de ideias, formação de orações, sinônimos, concordância e compreensão do leitor, pois o texto tem que ser entendido por todo o tipo de público.

Participaram no total 20 alunos do curso de Jornalismo de todos os semestres, e a capacitação inédita conquistou os acadêmicos. “Estas aulas me ajudaram muito a relembrar de alguns conteúdos que aprendemos no ensino médio, mas acabamos esquecendo. Isso nos ajuda a refletir sobre pequenas coisas que passam despercebidas. Sempre temos deslizes e sempre vamos ter, porém é bom lembrar de algumas regras importantes”, enfatizou o acadêmico do 4º semestre Marcos Rivany.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna