Sistema construtivo alternativo é apresentado aos acadêmicos de Engenharia Civil

16/03/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Palestra com o engenheiro civil, Lincoln Tiickmantel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O sistema construtivo Light Steel Frame (estrutura de aço leve), bastante conhecido nos países mais desenvolvidos, está há alguns anos no Brasil presente na construção civil em diversos empreendimentos, como comércio, residências, centro de convenções, entre outros. O tema foi abordado nesta quinta-feira (15), para acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, em palestra ministrada pelo empresário, Lincoln Tiickmantel, que também é o Engenheiro Civil.

Ele destacou que o sistema utilizado reduz em três vezes o tempo de uma construção tradicional. “O custo da obra acaba se igualando a construção convencional, mas com este sistema ganhamos no tempo de construção, com a qualidade, a durabilidade, melhor desempenho termo acústico e ainda é cinco vezes mais leve”, explicou.

Ele citou ainda três empreendimentos assinados por ele, que utilizam o sistema aqui em Campo Grande, como a casa de eventos Estação Galiléia (saída para Rochedo), Posto de Combustíveis (bairro Los Angeles) e uma obra residencial (Avenida Tamandaré).

“Para os acadêmicos é muito importante esse tipo de palestra, pois trás conhecimentos sobre novas perspectivas sobre como construir, produzindo menos resíduos sólidos, de forma sustentável e inovador para Campo Grande”, destacou a professora do curso de Engenharia Civil, Mariel Martins.