Semana Teológica da UCDB começa hoje com palestra sobre ecologia

11/09/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“A Temática Ecológica a partir de uma Perspectiva Teológica” é tema da palestra que abre na noite desta segunda-feira (11) a Semana Teológica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Das 19h30 às 22h, no anfiteatro do bloco A, o assunto será abordado pelo pedagogo, especialista em gestão e doutor em Teologia, Ir. Afonso Murad.

Além dele, outros especialistas participarão do evento que segue até sexta-feira (15). No mesmo horário e local citados no início do texto serão realizadas mais três palestras e uma mesa redonda que possuem como tema central tema “O Cuidado com a Casa Comum: Por uma Consciência Ecológica Integral”. (Confira abaixo a programação completa)

Público alvo da semana teológica são acadêmicos das áreas ético-ambiental, profissionais do campo de preservação ambiental, lideranças cristãs envolvidas em pastorais sociais e toda a comunidade acadêmica da UCDB e de outras instituições.

Evento promete provocar o diálogo interdisciplinar sobre questões em que as repercussões ambientais comprometem a qualidade de vida das pessoas, ressaltando uma perspectiva “integral” de desenvolvimento. Também pretende incentivar o debate no ambiente acadêmico favorecendo um saber ambientalmente responsável e apresentar o pensamento social da Igreja sobre a questão ecológica. Mais informações a respeito da Semana Teológica ligue para (67) 3365-2000 ou (67) 3314-7354

Programação:

12/09 - 19h30 às 22h

Palestra: A Interação entre o Desenvolvimento e a Sustentabilidade: Os Desafios de uma Consciência Ambiental

Ministrante: Juliana Mendonça Casadei - Mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos (UFMS).

13/09 - 19h30 às 22h

Palestra: A Questão Ecológica na Doutrina Social da Igreja

Ministrante:  Frei Nilo Agostini - Doutor em Teologia, professor, pesquisador, escritor e conferencista na área da Ética Cristã ou Teologia Moral.

14/09 - 19h30 às 22h

Palestra: O Cuidado com a Casa Comum: Horizontes da Laudato Si

Ministrante: Frei Nilo Agostini

15/09 - 19h30 às 22h

Mesa de debate: Por uma Ética Ecológica na Vida Cotidiana

Mediador: Luiz Gustavo - Seminarista da Arquidiocese de Campo Grande/MS, licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é acadêmico do 4° ano de Teologia do Instituto Teológico João Paulo II (ITEO).

 Texto sob supervisão de Natalie Malulei.