Semana Teológica continua nesta quarta-feira com palestra que aborda a questão ecológica na doutrina cristã

13/09/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“A Questão Ecológica na Doutrina Social da Igreja” é o tema que será abordado nesta quarta-feira (13), na terceira noite da Semana Teológica. A partir das 19h30, no anfiteatro do bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o assunto vai ser exposto pelo Frei Nilo Agostini, doutor em Teologia, professor, pesquisador, escritor e conferencista na área da Ética Cristã e Teologia Moral.

Ao todo, o evento que segue até sexta-feira (15), promove quatro palestras e uma mesa redonda que possuem como tema central tema “O Cuidado com a Casa Comum: Por uma Consciência Ecológica Integral”. O intuito é promover o diálogo interdisciplinar entre a teologia e assuntos que envolvem o cuidado com o meio ambiente.

Na noite desta terça-feira (12), Juliana Mendonça Casadei, mestre em saneamento ambiental e recursos hídricos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi quem conversou com os participantes da Semana Teológica.

A especialista falou sobre “A interação entre o desenvolvimento e a sustentabilidade: os desafios de uma consciência ambiental”.“A questão está entre pensar a demanda ambiental não só como elemento, mas como algo essencial da natureza, assim, a preservação é garantida”, enfatizou Juliana.

Programação da Semana Teológica

14/09 - 19h30 às 22h

Palestra: O Cuidado com a Casa Comum: Horizontes da Laudato Si

Ministrante: Frei Nilo Agostini

15/09 - 19h30 às 22h

Mesa de debate: Por uma Ética Ecológica na Vida Cotidiana

Mediador: Luiz Gustavo - Seminarista da Arquidiocese de Campo Grande/MS, licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é acadêmico do 4° ano de Teologia do Instituto Teológico João Paulo II (ITEO).