Semana Mundial do Brincar começa hoje com momento lúdico no bloco A

24/05/2017 - 8:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Começa hoje (24), a Semana Mundial do Brincar organizada pelos cursos de Pedagogia e Letras e, também, pelo projeto de extensão Labinter da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Esse ano, o evento vai abordar o tema “O brincar que encanta o tempo” e promove às 19h, no piso inferior do bloco A, um momento lúdico voltado para a comunidade acadêmica.

Segundo a coordenadora do curso e Pedagogia da Católica, Dra. Ana Paula Gasper Merlim, o brincar é fundamental para o crescimento da criança. “É muito importante reconhecer a brincadeira como um fator decisivo para o desenvolvimento humano. Temos que nos deixar inspirar pela ludicidade e imaginação”, esclareceu.

Programação

Não só nesta quarta, mas também na sexta-feira (26), acadêmicos dos cursos de licenciatura organizam no bloco A, às 19h, um momento lúdico para todos. Já na quinta feira (25), acadêmicos de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Labinter vão até a Escola Tia Eva para uma tarde de brincadeiras e contação de histórias com os estudantes.

E no sábado (27), será organizada no Horto Florestal, das 13h às 17h, uma tarde de lazer para todos que quiserem participar. Mais informações a respeito da Semana do Brincar entre em contato pelo número (67) 3312-3419.