Semana Jurídica organizada pelo Daclobe começa amanhã

29/10/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Direito, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participarão da Semana Jurídica e Congresso Sul-mato-grossense de Ciências Criminais em Campo Grande, organizado pelo Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua, da Universidade Católica Dom Bosco (DACLOBE/UCDB). O evento será amanhã e sexta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com carga horária de 18 horas.

O objetivo é consolidar a consciência jurídica emancipatória e norteada por valores republicanos envolvendo acadêmicos, docentes e operadores do Direito, criando um fórum de discussões democrático. Os palestrantes abordarão temas relacionados ao Direito Civil, Direito Penal, Crimes de Trânsito, Direito Ambiental e Processo Civil e Penal.

Programação

No dia 30, às 7h30, será realizado o credenciamento e às 9h30 terá a palestra com o procurador de justiça criminal Edilson Mougenot Bonfim, com o tema “O atual estado do direito penal e os desafios impostos pela criminalidade contemporânea”.  As atividades retornam às 18h30 com os palestrantes Andrea Flores e Jodascil Gonçalves Lopes. Na sequência tem o lançamento do livro “Manual de direito penal”.

Já no dia 31, às 8h, o desembargador Romero Osme Dias Lopes ministra uma palestra com o tema “Garantismo Penal”. Já 9h30 haverá uma palestra com o advogado Cesar Roberto Bitercourt, abordando o tema “Organização Criminosa”. Para o encerramento será promovido um debate, às 10h30.

Inscrições e informações podem ser obtidas pelo site www.iconesdodireito.com.br.