Semana Jurídica apresenta diversos temas a partir de segunda-feira

30/09/2015 - 7:00 - Graduação

Fonte: Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Tem início na próxima segunda-feira (5) a Semana Jurídica do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), destinado aos acadêmicos de Direito da Católica e de outras instituições de ensino. O valor do investimento é de R$20para o público interno e R$30 para o público externo. As inscrições dever ser realizados no site.

O evento, que termina no dia 7, acontecerá no Anfiteatro do Bloco C e tem o objetivo de promover aos acadêmicos um espaço de palestras, debates de temas jurídicos da atualidade e apresentações de trabalho.  A Semana Jurídica está sendo coordenada pelo professor Me. Raphael Rios Chaia Jacob.

Programação

O primeiro dia (5) de evento tem início às 8h com a palestra “Debate sobre o anteprojeto do Novo Código Penal”. Já o período noturno terá o tema “Verdades e Mentiras no Direito”, a partir das 19h, com advogado e professor Me. Carlos Ibanez.

Na terça-feira as atividades começam às 7h30 com a palestra “O Direito Penal Contemporâneo e o Garantismo Parcial Brasileiro”, ministrada pelo membro da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais, Promotor de Justiça Fernando Zaupa. Às 9h30 ocorre o final do I Concurso de Artigos Científicos 2015. Na parte da noite a palestra “Mentiram para mim sobre o desarmamento”, ministrada pelo especialista em segurança pública líder do Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa, inicia às 19h. E, às 21h, acontece o final do II Concurso de Oratória 2015.

Já o último dia de evento (7) tem início às 8h com a palestra “Direito Penal Norte Americano”, ministrada pelo Autor do Blog “Leg@l de Direito e Tecnologia”, da revista INFO, e sócio fundador do Instituto Nomos, professor Me. Spencer Toth Sydow. Às 9h, o presidente do Conselho de Direito Penal da OAB de SP, livre docente em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e vice-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, professor Dr. Alamiro Velludo, ministrará a palestra “Tem Futuro a Pena de Prisão?”. E por fim às 19h acontece o Júri-Simulado com apresentação teatral.

Mais informações sobre a Semana Jurídica podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3490. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna