Semana do Brincar apresenta exposição lúdica e desenvolve atividades com universitários

26/05/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Semana do Brincar” realizada pelos acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e pelos extensionistas do projeto Labinter (Pedagogia, Letras e Ciências Biológicas) iniciou na noite de quarta-feira (24), com exposições de trabalhos desenvolvidos por eles para crianças, no piso inferiordo bloco A. Exposição segue até sexta-feira (26), e no sábado (27), acontece no Horto Florestal.

Dividido por sala, o projeto é realizado durante todo o semestre com o intuito de estimular brincadeiras, não apenas em crianças, mas manter a interação dos alunos em si. Além disso, a ação se empenha em criar propósitos aos alunos, para que vivenciem o brincar, desenvolvendo a criatividade e ludicidade.

No primeiro dia de evento, além da exposição, os acadêmicos dos cursos realizaram atividades lúdicas na hora do intervalo e envolveram os outros universitários do período noturno. Vitórya Paula, aluna de Pedagogia, contou como é importante a realização dessa proposta: “Às vezes ficamos tão focados na parte teórica, que faz essa interação ser ainda melhor. A hora do brincar é um momento realmente de relaxar e brincar”, afirmou.

Coordenadora do curso de Pedagogia, Ana Paula Melim, falou que o principal compromisso como responsável pela graduação é esse: mostrar aos acadêmicos formas de ser uma pessoa e um profissional melhor. “A formação precisa ter experiência, a gente só aprende efetivamente aquilo que tem um sentido e um significado” garantiu.  Mais informações a respeito da “Semana do Brincar” entre em contato pelo número (67) 3312-3419. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna