Semana de Veterinária discute hoje Leishmaniose e Hemoparasitoses

10/09/2014 - 8:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) continua hoje com as atividades da I Semana Veterinária (Savet), com palestras sobre Leishmaniose, com Dr. André Luis Soares da Fonseca, e Hemoparasitoses nos animais domésticos, com Me. Thatianna Camilo Pedroso. Outros dois temas abordados serão “Restaurações metálicas em felideos selvagens”, com Dr. Sergio Luiz da Silveira Camargo, e “Intensivismo na Medicina Veterinária”, com Leonardo Salvador.

Durante o dia de ontem, a coordenadora do curso, professora Laura Raquel Rios Ribeiro, proferiu umas palavras alusivas ao Dia do Veterinário destacando sua função na sociedade. Em seguida, foram realizadas as palestras sobre acupuntura e fisioterapia em pequenos animais, com Rosana Antunes Estrada, e sobre Laminite, com Paulo Zandavalli. No período da tarde, Magyda Arabia Araji abordou a captura de carnívoros silvestres e Daniela Brandão Nunes, tratou sobre a reprodução equina. 

“Há cerca de sete anos busquei mais informações sobre a acupuntura, porque me encontrava inconformada com a limitação na terapêutica clínica. O pequeno animal é um membro da família e precisamos dar um bom atendimento”, afirmou Rosana Antunes.

Paulo Zandavalli, destacou: “Laminite é uma doença muito polêmica, existem no mundo várias interpretações a respeito do tema e elas são antagônicas. O tratamento e o diagnostico são difíceis e por isso o acadêmico deve estar preparado para enfrentá-lo”.

A acadêmica Letícia Lopez Morais, do 2º semestre de Medicina Veterinária, afirmou: “Estou gostando bastante do Savet porque trouxe profissionais que têm domínio do conteúdo. Estou aprendendo bastante, tinha muitas dúvidas sobre o campo da Veterinária e estou gostando de meu curso”.  

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3514.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica