Semana de Veterinária atrai acadêmicos pela diversidade de temas

09/09/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) continua hoje com as atividades da I Semana Veterinária (Savet), iniciada no último sábado. “Este evento surgiu da vontade da comunidade acadêmica, junto com professores, de fazermos trocas de experiências, discutirmos temas variados, ampliando nossa visão sobre os campos de trabalho”, explicou a coordenadora do curso, professora Laura Raquel Rios Ribeiro.

Hoje, estão programadas palestras sobre acupuntura e fisioterapia em pequenos animais, com Rosana Antunes Estrada, a partir das 8h30, e sobre laminite, com Paulo Zandavalli. No período da tarde, Magyda Arabia Araji fala sobre captura de carnívoros silvestres e Daniela Brandão Nunes sobre reprodução equina. 

Segundo dia

Participaram da abertura do evento, ontem (8), o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), João Vieira de Almeida Neto. “Vou dar um panorama do papel do conselho na profissão de médico veterinário, enfocando sobre a importância da ética no exercício profissional, principalmente no contexto das normas estabelecidas pelo Conselho Federal  de Medicina Veterinária, que é uma diretriz de como será o exercício profissional e também sobre as leis”.

Em seguida, o engenheiro agrônomo Dr. Ricardo Cazerta Duarte Goulart abordou técnicas para incrementar a rentabilidade em sistemas de recria e engorde de bovinos de corte. “O setor está em alta, assim como a demanda por pesquisas nessa área. Quero mostrar que existe técnica e que é preciso estudar muito, estar sempre atualizado”.

À tarde foram outras duas plaestras, sobre fango de corte, com Cinthia Eyng, e sobre cria e terminação de ovinos, com Jonilson Araújo da Silva.

No sábado (6), aconteceram seis minicursos, todos no Hospital Veterinário (Hovet).     

A acadêmica Tayna Lemus de Oliveira, do 6º semestre, destacou: “Trabalhei na parte da divulgação  em outras faculdades. Fomos muito ativos e houve bastante iniciativa dos acadêmicos, especialmente da UCDB. Tem palestras interessantes, coisas de atualidade, novidades, avanços e é muito importante a divulgação e participação de todos”.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica