Semana de Filosofia acontece na UCDB até sexta-feira

14/09/2016 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Professor Dr. Claudinei Aparecido de Freitas, da Unioeste

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

“Fenomenologia e Existencialismo em Contexto: Origem e Repercussão” é o tema da XXXIII Semana de Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que acontece desde segunda-feira e segue até sexta-feira (16).

Os alunos têm, durante essa semana, a oportunidade de refletirem e tirarem dúvidas sobre os temas filosóficos atuais. “O objetivo é formentar diálogos entre os alunos com outras instituições e professores e também o aprofundamento temático deles”, disse o coordenador de Filosofia Wercy Rodrigues.

O professor Dr. Claudinei Aparecido de Freitas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), é o responsável por trazer as discussões da Semana de Filosofia.  “Heusserl e o retorno as coisas mesmas”, foi o tema escolhido para a abertura. “Quero tentar ‘desenhar’ minimamente um certo panorama do momento significativo da Filosofia, mostrar que é muito mais que um movimento filosófico, mas também um momento interdisciplinar”, disse o palestrante.

Ele explica que a fenomenologia, embora tenha um grande lastro filosófico, por outro lado, projeta uma repercussão de pensamentos contemporâneos. “A fenomenologia não nasce do nada, é um movimento que vem através de experiências”, explica.

O evento acontece durante toda a semana no Anfiteatro do Bloco A. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3312-3413.