Segundo dia do Simpósio sul-mato-grossense de produção animal reúne três palestrantes

06/05/2016 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

palestrante Pedro Puttini Mendes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O segundo dia do III Simposio Sul-Mato-Grossense da UCDB, que ocorreu na quinta-feira (5), contou com três palestrantes, Pedro Puttini Mendes, Janaína Brum Amaral e Vanessa Nates. O evento teve início às 8h, no anfiteatro do bloco A.

Pedro Puttini trouxe como tema de sua palestra ‘Oportunidades para o agronegócio na legislação ambiental’. Foram apresentadas na palestra ações governamentais, a diversidade do país e o agronegócio do Mato Grosso do Sul como potencial produtor em meio a essa diversidade Brasileira e o marco principal para o agronegócio, a criação da Embrapa, que foi muito elogiada por Pedro. “Um dos grandes desafios para o agronegócio hoje em dia é conseguir o aumento da produção de alimentos levando em conta a sustentabilidade”, informou o palestrante.

O ciclo de palestras teve continuação com Janaína Brum Amaral, membro da JBS. O tema principal abordado em sua palestra foi ‘Rastreabilidade em frigorífico’ e os acadêmicos das ciências agrárias tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao fim da palestra.

Vanessa Nates encerrou a manhã trazendo o tema ‘Qualidade de Carne’ para a palestra, ela apresentou aos acadêmicos como funciona o mercado de trabalho e a rigidez com o padrão de qualidade em cada país.

Hoje será o último dia, com os palestrantes Alex Rezende e Nivaldo Passos. As palestras terão início às 8h e vão ocorrer no auditório do bloco A. Para mais informações ligue (67) 3312-3517.