Segundo dia da Semana teológica de Bioética aborda assunto sobre a importância da unidade

21/05/2015 - 11:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Semana de Bioética acontece na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Semana Teológica de Bioética teve continuidade na noite da última terça-feira (19), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com o tema “Bioética no cuidar da vida”. O evento será realizado até o dia 22 em parceria com o Instituto Teológico João Paulo II e a Arquidiocese de Campo Grande.

Proporcionar reflexões sobre a dignidade da vida humana, apresentando a bioética personalista como um instrumento na preservação pessoal da vida e conscientizar sobre a necessidade de cuidar do seu eu, ser dono de si mesmo, ser dono de pensamentos e atitudes, desde a sua concepção ao seu declínio natural são os objetivos proncipais do evento.

O professor Dr. André de Carvalho Pagnocelli (UFMS/ UCDB), foi quem ministrou a palestra, abordando o tem “Bioética no início da vida”. Durante a noite ressaltou a importância da unidade, continuidade, autonomia e novidade biológica. “Temos o direito fundamental como seres humanos, temos o direito a vida, direito de pessoas com deficiência, direito de igualdade”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3744.