Savet é encerrada com mais quatro palestras

15/09/2014 - 8:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Durante toda a semana passada, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou a I Semana Veterinária (Savet), com palestras com temas relacionados a cães e gatos, equinos, bovinos e ovinos, além de inovações tecnológicas e ética, entre outros assuntos.

Na programação do último dia de evento, sexta-feira (12), os alunos acompanharam palestras sobre posse responsável, com a médica veterinária Iara Helena Domingos, e prática das biotecnologias de reprodução, com o veterinário Fabio Feo. Outros dois temas abordados foram sistema de reprodução e tecnologias viáveis para o pantanal, a cargo do Dr. Eriklis Nogueira, e cardiopatia congênita adquirida, com o Dr. Cidio Moreira Flores.

Durante a manhã, a médica veterinária Iara Helena Araujo Domingos abordou a temática Posse Responsável e declarou: “Não só é importante a pessoa usufruir da companhia do animal de estimação, também deve evitar maus tratos e ter responsabilidade de que aquele animal não seja fonte de propagação de doenças. O CCZ tem uma legislação própria para autuar, tanto no cumprimento de deveres e direitos de donos e animais”.

O acadêmico Fernando Lucas Maschio Ferreira, do 6º semestre de Medicina Veterinária, afirmou: “Foi muito importante esta semana por conta da diversidade de palestras, que conseguiu abranger um campo amplo. A palestras dão um direcionamento, rumo e uma proximidade sobre o que é ser médico veterinário. Os palestrantes de renome ajudam a entender mais de nosso trabalho”.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3514.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica