Sarau de Letras inspira a arte e troca de conhecimento entre os acadêmicos

21/03/2017 - 15:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos dos cursos de Letras e de Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram, na quinta-feira (16), o tradicional Sarau de Letras. Evento contou com apresentações artísticas feitas pelos alunos, participação de um egresso da Católica e de uma aluna do ensino médio da Escola José Maria Hugo Rodrigues.

Sarau de Letras é um momento artístico, literário e musical, feito de aluno para aluno, para semear  e compartilhar conhecimentos de uma forma descontraída. Além de apresentações, os estudantes participaram de sorteios de livros e de exposições de telas de pintura.

Durante o evento, Mauro Matias, egresso da Católica, recitou a poesia “Ismália”, de Alphonsus de Guimarães, lembrou de como foi importante ter estudado na Instituição e ter tido o apoio dos professores: “Sem dúvida devo minha formação de referência aqui, que abriu portas para me tornar o profissional que sou hoje”.

Coordenadora do curso Neli Porto falou sobre a importância dessa cerimônia: “É um momento de aprendizado da cultura, no qual damos protagonismo aos acadêmicos para que eles possam semear conhecimento cultural e artístico.”

Acadêmicos do 7º semestre prestaram uma homenagem aos colegas por ser a última vez que participaram do evento. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (67) 3312-3413.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna