S-Inova e curso de Administração promovem encontro entre acadêmicos e empresários incubados

22/06/2017 - 17:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A disciplina “Estágio Supervisionado II” do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi encerrada com uma reunião entre os acadêmicos e empresários incubados na Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova da Católica.

“Integração, teoria e prática” foi o tema abordado durante o encontro, na noite desta quarta-feira (21), quando foi entregue o Business Model Canvas — quadro de negócios que expõe o perfil das empresas e traça estratégias de crescimento. O trabalho foi elaborado com base nos empreendimentos incubados da S-Inova e desenvolvido em conjunto pelos próprios empresários e também pelos acadêmicos que tiveram o suporte dos professores.

Na data, os alunos de Administração receberam uma declaração pela participação no desenvolvimento do quadro de negócios. De acordo com Elaine Paganotti Rezende, professora responsável pela disciplina em que os modelos foram elaborados, propor a integração entre os alunos e os empresários foi a melhor forma de ligar a teoria com a prática. “É interessante para eles vivenciarem a prática depois de terem ouvido o conteúdo todos esses anos, uma experiência academia-mercado bem relevante”, explicou.

Leizinara Gonçalves, proprietária da empresa Labdoc — laboratório de análises clínicas incubado na UCDB, concorda com a professora Elaine: “A integração é importantíssima, pois é onde vemos pela ótica deles e conseguimos realizar os trabalhos.”

Já para a acadêmica do 7º semestre Fabiana Strengari, ter essa experiência ainda na universidade ajuda os alunos a estarem melhor preparados para o mercado de trabalho. “É o nosso último ano, e já podemos ter a visão da prática de tudo aquilo que já vimos em sala de aula”, comemorou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3578.

 
Texto sob supervisão de Natalie Malulei

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna