Qualidade de vida no trabalho é assunto debatido em evento de Psicologia

25/11/2015 - 7:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Palestra com professor Dr. Mario César Ferreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Com o tema “É possível promover qualidade de vida no trabalho?” aconteceu na última segunda-feira (23), no anfiteatro Pe. Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), palestra ministrada pelo professor Dr. Mario César Ferreira, que atua como psicólogo do trabalho. O evento é uma parceria do curso de Psicologia da Católica com o Conselho Regional de Psicologia.

A palestra teve como objetivos contextualizar a atualidade da qualidade de vida no trabalho no limiar do século XXI para as organizações, apresentar as principais fontes de bem-estar e mal-estar no trabalho no contexto das corporações e apresentar uma abordagem de qualidade de vida no trabalho que busque compatibilizar o bem-estar e efetividade organizacional.

Mario César explicou que o tema é algo atual e bastante relevante. “Se nós pesquisarmos no Google ‘qualidade de vida no trabalho’ em várias línguas, veremos bilhões de links que falam sobre esse tema. Isso é uma declaração clara que o assunto é algo muito atual, de muito interesse e com imensa relevância”, disse o professor.

Fernando Faleiros, representante Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS, comentou sobre a importância de o tema ser discutido com as pessoas que atuam e irão atuar na Psicologia. “A gente tem um número cada vez maior de afastamento do trabalho por motivos psicológicos, de enxugamento das organizações, que estão cada vez maiores trabalhando com menos pessoas. Os psicólogos estão se envolvendo cada vez mais a área da saúde com a área do trabalho e com a saúde nas organizações. E estamos tratando esse tema com um professor que é renome nacional e internacional dentro dessa área”, disse o conselheiro. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3456.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna