Projeto da UCDB sobre empreendedorismo é aprovado pelo Sebrae

17/09/2013 - 7:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Chamada Pública do Sebrae aprovou 122 projetos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) teve projeto aprovado em chamada pública do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) 001/2013, que prevê a promoção da educação empreendedora nas Instituições de Ensino Superior (IES). Das instituições de Mato Grosso do Sul, somente da UCDB e a UFMS tiveram propostas aprovadas.

Pelo projeto, coordenado pelo professor Alexsandro Monteiro Carneiro, os cursos de Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia de Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas terão reformulada a disciplina de empreendedorismo, visando fomentar nos acadêmicos a ideia de desenvolver tecnologia por meio de novas empresas. Nas aulas serão usados um conjunto de produtos desenvolvidos pelo Sebrae para este fim. O prazo do convênio entre a Católica e o Sebrae será de 24 meses.

“A partir da mudança do perfil do aluno, que vai buscar não somente ser um empregado, mas criar tecnologia para inovar no mercado, vamos desenvolver aptidões e queremos formar um núcleo de empreendedorismo na UCDB. A partir do surgimento de novas empresas, vamos auxiliar na captação de recursos e no planejamento das atividades”, ressaltou Alexsandro.

No total, 122 propostas de todo o País foram aprovadas pelo Sebrae nacional.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3495.