Projeto da UCDB orienta população sobre doenças causadas por animas

31/03/2015 - 7:00 - Graduação

Fonte: Amanda Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 5º e 7º semestres do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco participam do projeto “Saúde Pública em Ação”, que tem o objetivo de repassar informações e prevenir doenças transmitidas do animal ao homem ou até mesmo do homem ao animal. 

Para o público infantil, o programa será executado nas escolas municipais, explicou a professora e coordenadora do projeto, Magyda Arabia Araji Dahroug. “Pretendemos usar o teatro para passar às crianças de uma forma divertida e bem didática a maneira de evitarem doenças infecciosas, entre elas raiva e leishmaniose”.

Para o público adulto, palestras sobre zoonoses estão sendo organizadas pelos acadêmicos. “Para realização das palestras, fizemos parceria com a Arquidiocese de Campo Grande, que uma vez no mês reúne mães em vários bairros para pesagem dos filhos. Nesses encontros, vamos aproveitar para realizaras apresentações entregando uma cartilha educativa no final da exposição”.

O trabalho também tem parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para orientar a comunidade não só apenas sobre a prevenção de zoonoses, como o projeto “Posse Responsável de Animais”, evitando que o proprietário abandone o animal que tenha algum tipo de doença.

O projeto será desenvolvido até dezembro e conta com a colaboração de acadêmicos, professores e do setor de Cultura e Arte da UCDB. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3514.