Profissional motiva acadêmicos de educação física em acolhida

16/03/2018 - 8:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O professor de educação física Renato Reis, palestrante convidado para a aula inaugural do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), motivou calouros e veteranos na manhã de quinta-feira (15) com a palestra “Propósitos de vida profissional e humana”.

“Nosso objetivo, enquanto professor salesiano, é tentar encontrar o melhor que o aluno tem. Buscamos discutir o desenvolvimento humano e profissional, além de motivá-los em termos pessoais e profissionais”, destacou a coordenadora do curso de Educação Física da UCDB, Fabiane de Oliveira Macedo.

Ao som da banda Guns N' Roses, Reis pediu aos participantes que se levantassem, motivando os a tomarem atitudes de que são capazes e que podem ir além. “Busco proporcionar uma discussão onde eles percebam que são os futuros profissionais, levando em consideração seus sonhos e os valores pertinentes a carreira, como a ética, a lealdade e a honestidade, que serão o grande termômetro para serem inseridos no mercado de trabalho”, destacou.