Processo criativo e arquitetônico é tema de palestra voltada para acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo

28/02/2018 - 16:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na noite dessa terça-feira (27) do "Processo Criativo e Projeto Arquitetônico" — palestra promovida pelo curso, com o objetivo de promover a interação entre profissionais da área e os alunos.

O evento ocorreu no anfiteatro do bloco A da Católica e contou a presença de dois palestrantes: o professor do curso de Arquitetura da UCDB, Fernando Camilo e o convidado externo, o arquiteto David Rees.

Durante a palestra os arquitetos relataram experiências aos acadêmicos e apresentaram diferentes concepções da área, como formas de atuação e perspectivas para se tornarem bons profissionais.

"O trabalho do arquiteto é como o de um alfaiate, pois o mesmo trabalha de forma artesanal e sob medida, ou seja, exclusivamente de acordo com as preferências de cada pessoa. Nós arquitetos também temos que trabalhar desta forma, fazendo com que nosso cliente se sinta exclusivo e, assim, satisfeito”, ressaltou David.

Segundo Nathalya Buges, professora da disciplina “Introdução ao Projeto Arquitetônico” e coordenadora do evento, trazer profissionais da área para discutir sobre a atuação profissional auxilia os alunos quanto à criação de suas próprias teses nessa fase de iniciação dos projetos.

“Começamos com esse evento no ano passado e a ideia principal era trazer esse pensamento de como o mercado de trabalho e os profissionais que estão mais atuantes pensam em relação ao projeto arquitetônico, proporcionando aos alunos uma comparação entre pontos de vistas diferentes”, esclareceu docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias



05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino