Pesquisas e estudos são apresentados por acadêmicos durante a 34ª Semana Filosófica

21/09/2017 - 16:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Mais do que quatro palestras e uma mesa redonda, a 34ª Semana Filosófica promove até sábado (23) apresentações de pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos de Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Desde o primeiro dia de evento (18), os estudos são expostos pelos alunos nas salas de aula do bloco B, durante o período matutino (7h30 às 12h). Nesta quinta-feira (21), dentro do tema central proposto pela Semana “As influências da Idade Média na contemporaneidade”, o tópico abordado pelos acadêmicos foi a teologia.

Entre os assuntos expostos e debatidos em sala de aula estavam o “Conceito de liberdade na obra ‘De Libero Arbitrio’ de Santo Agostinho”; “A Visão da Modernidade em Jean Jacques Rousseau”; a “Contribuição de Nietzsche antropológica a partir da morte de Deus”; “A relação entre Fé e Razão ao comentário de Santo Agostinho ao Evangelho de João”; e “Apontamentos sobre os métodos cartesianos”.

Além de ser voltada para os próprios acadêmicos de Filosofia, a apresentação de trabalhos também foi aberta ao público. “Sabemos que a filosofia é um conhecimento universal, ou seja, não existe uma área que não a estude. A questão é que, muitas vezes, as pessoas não têm a consciência de onde está a filosofia em suas respectivas áreas, por isso o congresso está aberto para todos que tem interesse nesse conhecimento, para quem quer buscar algo além do que está acostumado” explicou o coordenador do curso de Filosofia, Victor Hugo de Oliveira Marques.  

Amanhã (22) e também no sábado (23) outros trabalhos e pesquisas serão apresentados também durante a manhã (7h30 às 12h). Já no período noturno, a partir das 19h30, serão realizadas mais duas palestras e uma mesa redonda O conteúdo vai ser exposto pelo professor da Universidad Pontificia Bolivariana (UPB), de Medelin (Colômbia), Dr. Gonzalo Soto Posada.

Confira a programação completa da 34ª Semana Filosófica, basta clicar aqui. Para mais informações entre em contato com a coordenação do curso de Filosofia da UCDB pelo número (67) 3312-3415.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.