Perito ministra palestra em aula inaugural para bacharéis em Ciências Biológicas

14/03/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Aula inaugural surpresa para calouros de Ciências Biológicas (bacharelado) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi realizada na terça-feira (13), preparada pela coordenação do curso e por veteranos do curso. Eles participaram de palestra com Helder Pereira de Figueiredo, do Instituto de Perícias Científicas, além de assistirem a um vídeo sobre as áreas a serem estudadas na Instituição.

O palestrante  falou sobre a atuação do biólogo na área da perícia e suas várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho. “A palestra motivou quem está começando e quem também  está no meio e caminhando para o final da graduação”, destacou a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Luciana Mendes Valério.

Os veteranos prepararam um vídeo para mostrar aos calouros as diversas atividades que poderão realizar estudando no curso de Ciências Biológicas da UCDB, como as aulas de campo, em laboratórios, viagens técnicas e eventos próprios. Os professores reforçaram na divulgação das parcerias, como a WWF Brasil. Eles participaram ainda de um lanche coletivo e de uma visita aos laboratórios e ao Biotério.