Para recepcionar novos alunos, curso de Comunicação Social realiza o “Adote um Calouro”

09/03/2018 - 11:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Adote um Calouro” foi a ação feita pelos veteranos de Comunicação Social — Jornalismo e Publicidade e Propaganda — da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para receber os novos acadêmicos. Com o objetivo de promover a interação e troca de experiências entre quem está há mais tempo na Universidade e quem chegou agora, foram realizadas atividades e também rodas de conversa.

A ideia partiu dos líderes de sala do terceiro semestre do curso e contou com a supervisão da professora Cláudia Ruas, que disponibilizou o horário da aula dela para o momento de integração.

Durante a confraternização, a regra era a seguinte: cada calouro seria adotado por dois veteranos. A partir daí, os grupos foram divididos por cor e, juntos, visitaram vários blocos da Universidade para que os novos alunos conhecessem o campus Tamandaré. Depois do “tour” pela UCDB houve um coffee break em sala de aula.

“Adote um Calouro foi programado com muito carinho para que possamos ter uma interatividade maior com os novos alunos e, além disso, poder auxiliá-los com informações sobre a Universidade. Nos colocamos à disposição para ajuda-los no que for necessário, como emprestar livros, por exemplo”, ressaltou Matheus Carvalho, um dos líderes de sala que organizou a iniciativa.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.