Palestras e minicursos acontecem hoje na XI Jornada Acadêmica de Nutrição

05/12/2013 - 7:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

Evento começou ontem

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Hoje (5), a XI Jornada Acadêmica de Nutrição, promovida pelo curso de Nutrição da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), tem continuidade com palestras e minicursos no anfiteatro do bloco B, a partir das 8h.

A primeira palestra do dia será ministrada pela nutricionista Urmala Menezes, com o tema “Nutrição e Doença Renal Crônica: Uma Abordagem Teórica e Prática”. Logo após, a nutricionista Alana Galeano abordará em sua palestra o tema “Nutricionista nas Políticas Públicas da Saúde – NASF”. Ainda, haverá palestra “Nutrição Esportiva – Como Retardar a Fadiga em Esportes Intensos – Uso de Tamponantes”, minitrada pela nutricionista Caroline de Andrade Kratz.

No período da tarde, a partir das 14h, haverá minicurso sobre “Proteínas: O Seu Papel no Emagrecimento e Ganho Muscular”, também ministrado pela Caroline Kratz.

Ontem

A primeira palestra da XI Jornada de Nutrição, que foi sobre “Técnica Dietética em Nutrição Estética”, proferida pela professora e consultora nutricional Renata Boscaini David. Ela falou sobre a importância do profissional de nutrição estética para a saúde. “O profissional especializado nesta área deve encantar o paciente, pois muitas vezes é relacionado a algo fútil por causa da ‘estética’, porém o objetivo e o embasamento da área é totalmente contrário, isto é, trata-se da busca por saúde e qualidade de vida”.

Foi realizada, também, palestra sobre “Nutrição Funcional: Entendendo a importância dos Alimentos Funcionais no Organismo”, minitrado pela Elizabeth Pinheiro.

Já no período vespertino houve dois minicursos. “Gastronomia Funcional: Preparações com a Biomassa da Banana Verde – Receitas Práticas para o dia a dia”, ministrado por Estefânia Carvalho Fernandes, e “Atendimento em Nutrição estética: Tendências e Aplicação Prática”, ministrado por Renata Boscaini David.

Mais informações sobre a Jornada podem ser obtidas pelo telefone 3312-3458.