Palestrante discute novas formas de fazer e pensar Arquitetura

31/08/2015 - 14:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Arquiteta fala sobre a profissão

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de palestra, na ultima sexta-feira (28), ministrada pelo coordenador do curso de Design da Instituição, José Francisco Sarmento, e pela arquiteta convidada Andrea Naguissa Yuba, que teve como tema “Saindo do lugar comum: outros modos de ser, fazer e pensar”. 

Durante a abertura o professor José Sarmento relatou: “Arquitetura é uma área muito ampla. Um dos assuntos que ela abrange é a cultura dos povos. Para se firmar em um lugar é necessário uma pesquisa de vasto conhecimento, para então fixar raízes e projetar”.

O Projeto Inova Rural foi citado pela arquiteta Andrea Naguissa durante sua apresentação. “Nosso intuito com o projeto é mostrar que existem áreas a serem exploradas, mas cabe ao profissional ser criativo e saber lidar com o solo que está trabalhando. Fomos atrás de zonas rurais para desenvolver e mostrar que dali pode sim surgir um grande projeto urbanístico”, explicou.

A estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo Alaiane Pinheiro, do 4º semestre, comentou sobre as dificuldades da profissão. “Estamos sempre muito vendados, é difícil um profissional conseguir sair dos padrões que são impostos para então criar algo inédito e surpreendente. Vejo que para se destacar no mercado de trabalho é necessário sempre fazer um diferencial”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3413. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna