Palestra interdisciplinar reúne acadêmicos de Filosofia e Publicidade e Propaganda

02/03/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Filosofia e Publicidade e Propaganda participaram na manhã desta quinta-feira (1º) de uma palestra interdisciplinar que trouxe o tema “Desejo e Contemporaneidade”. O assunto foi abordado pelos professores Me. Thiago Müller e Me. Gillianno Mazzetto.

Cada docente trouxe um aspecto do conteúdo, e, de acordo com eles, tanto a visão filosófica quanto o ponto de vista da comunicação são  fundamentais para compreender o desejo das pessoas no mundo contemporâneo. Foi falado também a respeito das consequências, boas e ruins, da vontade de cada um e como isso influencia na sociedade em si. Além de abordar a volatilidade desses desejos.

De acordo com Me. Gillianno esse momento de interação entre os cursos é muito importante: “Conectar saberes é a melhor forma de se pensar o mundo e a realidade que nos rodeia. O diálogo entre as áreas ajuda tanto professores quanto os alunos a reinventarem-se e  a descobrirem novas possibilidades. O bom conhecimento científico nasce de infinitos diálogos”.

Para os acadêmicos o encontro com os colegas de outra graduação também foi muito interessante. Segundo a aluna do 5º semestre de Publicidade e Propaganda Larissa Aredes, estar com os estudantes de Filosofia proporcionou uma troca de experiências valiosa. “Achei bem legal porque foi uma forma de conhecer mais a respeito de outra área de conhecimento e descobrimos que há possibilidades de um trabalho em conjunto”, pontuou.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica