Palestra estimula acadêmicos se tornarem doadores de sangue e medula

10/02/2014 - 17:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

Representante do Hemosul conversou com acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 Os cursos da área da saúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, realizaram palestra, na última sexta-feira (7), como forma de recepção para os novos acadêmicos. O tema tratado foi sobre doação de medula. O objetivo da acolhida foi sensibilizar acadêmicos para doação de sangue e de medula óssea.

A palestra foi ministrada pela assistente social do Hemosul, Lucina Fernandes, que falou sobre os procedimentos de uma doação, desde o cadastro até o transplante. “Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 55 anos incompletos, além de ter boa saúde”. Ela também falou sobre a importância de se cadastrar para ser doador. “Cadastre-se, porque pode ser que você seja compatível com uma pessoa que precisa, e ela pode estar te esperando. Venha para essa rede, você pode ser a possibilidade de cura para alguém”, convidou a assistente social.

A professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Me. Karine Ferreira, avaliou o evento: “Essa palestra nos agraciou com várias informações, inclusive com elementos que usaremos em várias disciplinas como Anatomia e Políticas Públicas de Saúde. Além disso, nós como acadêmicos da área devemos nos sensibilizar com a ação, pois temos ou teremos contato com esse tipo de prestação de serviço publico”, relatou a coordenadora.

Mais informações sobre a acolhida podem ser obtidas pelo telefone 3312-3458.