Palestra destaca os desafios e avanços da Lei Maria da Penha em 10 anos

24/08/2016 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Acadêmicos participaram na palestra sobre os 10 anos da Lei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram na segunda-feira (22) de palestra em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha.

O evento contou com a presença da advogada e secretária de políticas públicas para mulheres, Luciana Azambuja, das professores criminalistas, Juliana Medina e Nabia Maksoud e para ministrar a palestra, a juíza da 3ª vara da violência doméstica e familiar contra a mulher, Drª Jaqueline Machado.

“Sobre os desafios e avanços da Lei Maria da Penha, o que nos motiva a continuar lutando pelo enfrentamento da violência contra a mulher é fazer um panorama geral dos 10 anos dos avanços que tivemos nos poder executivo, judiciário e legislativo”, disse a Dra. Jaqueline.

O evento teve como finalidade tratar dos aspectos jurídicos e sociológicos da Lei 11.340, de 2006, batizada como Lei Maria da Penha. A referida Lei foi criada com a finalidade de prevenir e combater a violência doméstica contra a mulher no âmbito doméstico e familiar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3518.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna