Palestra aborda construção ecologicamente correta para acadêmicos de Engenharia Civil

01/09/2014 - 10:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Engenharia Civil, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), recebeu na última sexta-feira (29), o palestrante Douglas Meirelles que falou aos acadêmicos sobre construção ecologicamente correta. 

Participaram da palestra acadêmicos  do 6º e 8º  semestres, que conheceram um pouco mais sobre aspectos do método Steel Frame e Wood Frame, muito utilizado na Europa e também nos Estados Unidos. 

“O propósito da temática foi proporcionar aos acadêmicos princípios de elaboração de projetos e especificação do Sistema Frame, que são divididos em dois: Woods baseado em painéis de madeira e Steel que são painéis de aço galvanizado. São novas opções de construção no Brasil, mas que em outros países já são realidade. Por isso neste encontro busquei repassar um pouco do que tem acontecido fora e mostrar aos estudantes os avanços tecnológicos da nossa profissão”, comentou.

 A acadêmica Jessica de Souza , do 6º semestre, aprovou a atividade. “Esse tipo de palestra nos mostra novos conceitos, ajuda a aprimorar  conhecimento e sempre é bom acompanhar os avanços que se tem na área, neste caso sobre a tecnologia sustentável”.  

 Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3417.

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino