Pais de acadêmicos participam da quarta edição do PubliciOquê

04/12/2015 - 9:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Alunos do 2º semestre do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram, na quarta-feira (2), a quarta edição do ‘PubliciOquê?’, destinado aos pais dos acadêmicos para que conheçam a profissão dos filhos e também o mercado de trabalho.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Dra. Cláudia Ruas, explicou que a profissão de um publicitário ainda é muito nova, porém, muito importante para o mercado. “A nossa profissão só foi regulamentada na década de 60, mais precisamente em junho de 1965. Então, se você pensar e comparar com outros cursos, nós acabamos de nascer. E quando você pensa, então, nessas regiões afastadas dos grandes centros, nós nascemos em 1994; o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB foi o curso pioneiro no nosso Estado”.

Mostrando o lado prático da profissão, dois profissionais foram convidados para falar sobre o mercado de trabalho da área de Comunicação, o jornalista do SBT MS, Rodrigo Santos, e o publicitário da agência Nocaute Propaganda, Tadeu Braga. Ambos falaram sobre as dificuldades da profissão e como o esforço do profissional é importante para se conseguir o sucesso.

“Jornalistas e publicitários têm que ter contatos, conhecer pessoas da área, para que depois essas pessoas possam te ajudar a entrar no mercado de trabalho. Seus filhos e vocês estão em uma universidade muito boa, uma grande universidade, agora tudo depende de vocês”, disse o jornalista Rodrigo Santos aos pais presentes no evento, ressaltando que a dedicação do acadêmico é o que vai fazer ele se destacar dentro da profissão escolhida.

O publicitário Tadeu Braga alertou os pais e acadêmicos que mesmo sem perceber eles já estão no mercado de trabalho, então devem se dedicar ao máximo nos estudos e fazer os trabalhos bem feitos, pois isso é um meio de mostrar seu talento para outros profissionais da área. “Gosto de dizer para os acadêmicos que eles já estão inseridos no mercado de trabalho desde quando eles entram na universidade. Muitas vezes, aqueles trabalhos do curso que eles fazem apenas pra ganhar nota podem ser vistos por alguém da área que vai abrir as portas de sua agência. Então, meu conselho é fazer tudo com muita dedicação, pois todos os acadêmicos já estão no mercado de trabalho”, comentou o publicitário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna