Novos acadêmicos de Design têm primeira aula no Laboratório de Artes

17/03/2015 - 10:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Design, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram da primeira aula de oficina de modelagem, na disciplina de “Expressão Artística”, no Laboratório de Artes, localizado no Bloco A.

“O objetivo dessa aula foi apresentar aos acadêmicos os materiais que serão usados durante o semestre, como canetas de desenho, tinta, carimbos, revistas, pinceis e lápis de desenho. O foco desta primeira aula foi a expressão “Ponto”, colocando a criatividade, experiência visual, elementos de linguagem, utilizando os elementos do nosso cotidiano, como tampas de garrafas, copos, objetos em geral de forma circular exatamente”, relatou a professora Maria Helena Benites.

O acadêmico Alcino Gabriel aprovou a aula. “Hoje a nossa expressão foi livre, pois colocamos a nossa vontade em um papel, seguindo apenas com a regra de ser um desenho circular, um continuidade que não dê para perceber o meio, começo e fim”.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3413.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna