Neppi realiza seminário sobre identidade indígena na UCDB

29/05/2015 - 15:00 - Graduação

Fonte: Gabriel Bittar

Identidade Indígena é assunto em seminário na Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi) realizou no anfiteatro da Biblioteca, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na tarde de ontem (28), um seminário com o palestrante Me. Antônio Carlos Seizer, para tratar da identidade indígena.

O palestrante afirma que os direitos conquistados e todo o caminho dos indígenas deve ser lembrados, e que o caminho que ainda falta não pode ofuscar as conquistas: “É muito importante destacar a perspectiva dos movimentos indígenas: o sujeito indígena tem que participar dos movimentos, para que consiga chegar a resultados”. E acrescentou: “Vamos tratar da perspectiva dos direitos e deveres na implementação de uma política pública indígena. É bom eles pontuarem as garantias de seus direitos, suas conquistas, em vez de falarmos só da parte ruim e do que ainda se deve fazer”, declarou Antônio.

O acadêmico de Letras Adevailso Tserewané Tserewara comentou como a palestra pode ajudar os indígenas a compreender melhor seus direitos e também agregar conhecimento social: “Através da palestra de hoje se pode entender melhor nossa realidade atual e isso ajuda muito; soma um importante conhecimento”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3590.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica