Multiletramento e práticas pedagógicas são abordados em evento de Letras e Pedagogia

30/03/2015 - 9:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Evento aconteceu no anfiteatro da Biblioteca

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O curso de Letras e Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria, convidaram a professora Dra. Roseane Tavares, da Universidade Federal de Alagoas, para ministrar uma palestra com o tema “Conhecimento, multiletramentos e prática docente”. A palestra foi realizada no Anfiteatro Pe. Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz, na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Durante o evento foi realizado um momento cultural com a acadêmica Maria Caroline, do 5º semestre de Pedagogia. A acadêmica declamou um poema de Mario Quintana, “Um bom poema é aquele que nos da a impressão de que está lendo a gente.. e não a gente a ele!”.

“A língua é um ato social, muito mais que um instrumento é ela que nos faz. No pensamento contemporâneo há diferentes formas de se conceber o conhecimento e suas formas de produção na ciências. Por que temos que aceitar as ‘verdades absolutas’, por que não questionar? Esse é o intuito de nossa palestra de hoje, questioná-los ao multiletramento”, relatou Roseane Rocha Tavares.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3413.