Minicursos e palestras dão continuidade ao Ciclo de Ciências Biológicas

04/09/2013 - 8:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

Profissão de biólogo foi tema de mesa-redonda, ontem

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Hoje (4), será realizado o terceiro dia do Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas, organizada pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com minicursos e palestras ministrados por profissionais convidados.

As atividades começaram às 8h, com a palestra do professor Dr. Marco Hiroshi Naka,da Católica, sobre Bioengenharia. Logo após, às 9h, a palestrante Fernanda Garcez ministrará sobre a Biodiversidade do Pantanal e Cerrado e aplicações na saúde.

No período da tarde, tem início os minicursos “Introdução à Bioinformática”, “Recuperação de Áreas Degradadas” e “Restauração Florestal”. A parte teórica desses minicursos será no anfiteatro do bloco B; já a prática será realizada no bloco Biossaúde.

Durante a noite, a partir das 19h, serão realizadas duas palestras: a primeira sobre “Produção de Fármacos através de plantas Medicinais”, ministrada pela Rosy Matias e a segunda palestra será “Pai, vou ser cientista”, ministrada por Raul Pereira.

Ontem

Em homenagem ao Dia do Biólogo, comemorado dia 3 de setembro, os acadêmicos  preparam homenagem ao coordenado de curso, Me. Kwok Chiu Cheung. Segundo Mayara Barbosa, do 8º semestre, o momento é de retribuição ao professor. “É gratificante preparar um evento tão rico em temas como este. Hoje, aproveitando um dia especial para nós (Dia do Biólogo), organizamos uma homenagem ao nosso professor e coordenador de curso, Kwok Chiu, que nos ajudou tanto nessa caminhada e em retribuição a isso demonstramos todo nosso respeito e contentamento”, disse a veterana.

Logo após, houve mesa-redonda com a presença dos professores Kwok Chiu, Suelen Regina Patriarcha Graciollie a Luciana Mendes Valério Brum. Durante a palestra, a professora Suelen ressaltou a importância de identificar com a futura profissão. “Primeiramente, você deve gostar do curso, para se realizar no que fará. Ressaltando que o biólogo é um eterno estudante por conta das rápidas mudanças globais”, relatou a professora.

Ainda houve minicursos no bloco de Biossaúde e consultoria ambiental com Me. Luciana Benjamim Benatti, do Instituto Botânico de São Paulo.

O Ciclo de Palestras de Ciências Biológicas é organizado pelos acadêmicos do 8º semestre, que para esta edição uniram as temáticas Biotecnologias, Saúde e Biodiversidade, na qual, foram convidados professores e acadêmicos da UCDB, Uniderp Anhaguera e da UFMS.

Mais informações sobre Ciclo de Palestras podem ser obtidas pelo telefone 3312-3468 ou pelo sitehttp://cpcb2013.blogspot.com.br/p/inscricoes.html.