Major da PMA profere palestra sobre profissões e perícia ambiental

14/04/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Palestra reuniu acadêmicos e militares

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na última sexta-feira (11), o lançamento do livro “Perícia Ambiental”, escrito pelo major da Polícia Militar Ambiental (PMA), Ednilson Paulino de Queiroz. O autor também proferiu uma palestra para os acadêmicos de Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária e Ambiental, Agronomia e Medicina Veterinária, além de alunos de Mestrado das UCDB e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A palestra teve como temática “As profissões e a perícia”. Segundo o major, a ideia do livro nasceu na Católica, no período de 2006 a 2009, quando era professor da  Instituição e, por meio das aulas optativas, percebeu a importância de aprofundamento na temática — área em que não se tinha muita informação catalogada.

“Dentro da temática do livro, mostro o que é perícia e modelos de perícia, tendo como resultado a diminuição de crimes ambientais. Abordo, também, marco legal, entrando na área do Direito Penal, Civil, Ambiental. É preciso conhecer modelo de perícia e pessoas que trabalham para ter uma base maior de conhecimento, fortalecendo a parte ambiental”, afirmou.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3312-3468.