Livro sobre espaço cinematográfico de Campo Grande será lançado hoje

23/10/2014 - 9:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Hoje será lançado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) o livro “A (re) territorialização do espaço cinematográfico de Campo Grande – MS: história e cultura na perspectiva do Desenvolvimento Local”, que tem autoria de Flaviana Miranda da Silva Sá e Maria Augusta de Castilho. O evento tem início às 19h30, no anfiteatro Pe. Angel Adolfo Sanchéz y Sanchéz – Biblioteca, e é voltado para os acadêmicos dos cursos de História e mestrandos em Desenvolvimento Local.

O livro analisa os espaços cinematográficos de Campo Grande em seu passado e presente, bem como rememorar e demonstrar à comunidade as transformações ocorridas pelas salas de exibições cinematográficas, mostrando todo seu trajeto com o cinetoscópio na tecnologia dos complexos 3D.

A professora Maria Augusta destacou o processo de elaboração do livro. “Para obter o resultado do livro nós verificamos o que possuía nos cinemas de antigamente e nos cinemas de hoje em dia. Fizemos pesquisas em jornais, entrevistamos pessoas na rua e o mais surpreende é que mais da metade delas não sabem dos cinemas antigos que existiam em nossa cidade, a intenção do livro é justamente essa, trazer para o mundo de hoje a história do cinema em Campo Grande”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3595 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica