Lançamento do Programa Manancial Vivo tem participação de acadêmicos da UCDB

16/03/2015 - 9:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rhanelly

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Na quinta-feira (12), 25 alunos do 9° semestre do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), juntamente com os acadêmicos extensionistas do projeto "Construindo Saberes em Engenharia", participaram do lançamento da III etapa do Programa Manancial Vivo.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Planejamento Urbano, Agência Nacional de Água, Câmara Municipal, Fundação Banco do Brasil, WWF e Associação dos Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental Guariroba, o evento teve como objetivo formalizar contratos dos projetos de conservação do solo, recuperar as áreas de conservação permanente e realizar o pagamento por serviços ambientais aos “produtores de água”.

O lançamento também selecionou a grade dos novos produtores rurais que terão subsídios para se adequarem às legislações ambientais. Segundo o professor e coordenador do curso de extensão Construindo Saberes de Engenharia, Guilherme Henrique Cavazzana, “o evento abriu a oportunidade de integração dos cursos da ESA à elaboração de propostas e projetos para os produtores, através dos Projetos de Extensão, bem como via Fundação Tuiuiú e Agência S Inova”.

Aos 25 alunos da ESA, ainda restam as entregas dos relatórios técnicos individuais de forma a complementar a atividade. Para mais informações sobre o evento, o telefone disponível para contato é o 3312-3425.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna