Jornalista conta experiências profissionais para acadêmicos de Comunicação

13/09/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O jornalista campo-grandense Danilo Nuha contou a experiência profissional para os acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) durante palestra realizada na terça-feira (12), no anfiteatro da Biblioteca. Há oito anos ele é assessor de imprensa do cantor Milton Nascimento e escritor de livros, mas também já trabalhou no jornal International Press, no Japão.

Danilo tem experiência em jornalismo cultural por ter trabalhado  na cobertura de shows do Blue Note, um espaço conceituado de apresentações artísticas. “É interessante que os alunos tenham contato com o jornalismo cultural como possibilidade de trabalho, além da troca de experiência”, destacou a coordenadora do curso de Jornalismo, Inara Silva.

Criado em Campo Grande por uma família japonesa, após ser abandonado ainda bebê, o jornalista contou a trajetória de vida, quando foi trabalhar aos 16 anos como operário no Japão, retornou para o Brasil, se formou em Jornalismo, voltou para o Japão para trabalhar atuar na profissão, virou traficante de drogas, contrabandista de roupas, atuou como professor de história, vendedor de livros, até chegar à assessoria de imprensa de cantor famoso.  

“Não conseguiria chegar aqui se não tivesse me preparado em quatro anos de faculdade. A vida vai fazer vocês muito de trouxa, mas seja um trouxa sonhador”, disse o jornalista. Como escritor tem três livros publicados: "Sonhos Guaranis, a poesia de Paulo Simões", "Milton Nascimento: Letras, História e Canções" e "Nada Consta".

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna