Jornada de Fisioterapia e Multiprofissional de Saúde é realizada na Católica

08/11/2013 - 8:00 - Graduação

Fonte: Luiz Antonio

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A I Jornada Acadêmica de Fisioterapia e I Jornada Multiprofissional de Saúde continuam hoje (8), na Universidade Católica Dom Bosco, a partir das 8h30, no auditório da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro. As palestra serão sobre a Eficiência do trabalho multiprofissional na alta complexidade, com o palestrante Me. Luis Gonçalves, e sobre o Trabalho em equipe, ministrada pela professora Laís Souza.

No fim da manhã haverá mesa-redonda com o tema Versus e Rede Unida. À tarde, acontecem oficinas sobre primeiro socorros, mobilização neural,dermato-funcional  e educação física.

Abertura

Ontem (7), o evento teve início, com o objetivo de estimular o pensamento crítico, o intercâmbio científico e atualização profissional para os acadêmicos ou profissionais da área de Fisioterapia e da Saúde.

Uma das palestras foi sobre A Importância do setor de educação em unidade hospitalares, apresentada pelo enfermeiro Me. Agleison Ramos Omido Junior. Em seguida, aconteceu palestra sobre a Unidade de Saúde do Jardim Seminário e o NASF. Mesa-redonda composta pelo professor Me. Fernando Pierette Ferrari e pela acadêmica Talita Tabi tratou dos trabalhos multiprofissionais e trabalhos científicos da Fisioterapia.

“Essa e uma jornada acadêmica que vai acontecer em dois dias. É algo muito interessante para os cursos, porque mobiliza os acadêmicos, o corpo docente e estimula o pensamento crítico e científico. Além de temas que são específicos da Fisioterapia, trataremos de outros assuntos pertinentes à área da Saúde, tornando-a uma jornada multiprofissional, a primeira da Universidade Católica Dom Bosco, um aspecto tão importante e difundido nas políticas públicas do Brasil”, destacou o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Carlos Alberto Eloy Tavares.