Jornada Acadêmica de Psicologia começa hoje e aborda saúde mental e trabalho

03/11/2015 - 11:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Para debater sobre diversos temas, acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), juntamente com a Liga Acadêmica de Psicanálise, realizam a Jornada Acadêmica de Psicologia. O evento começa hoje (3), às 19h, no anfiteatro do bloco B, e segue com programação até dia 7, com a presença de profissionais que vão participar de palestras e mesas-redondas.

O evento é organizado pelos acadêmicos em conjunto com o centro acadêmico. Eles aplicaram questionário com os alunos para saber quais seriam os temas de interesses para serem debatidos na Jornada Acadêmica. “O evento conta com palestras, oficinas e mesas-redondas sobre diversos assuntos. A ideia é trazer também professores de outros cursos, como Filosofia, Serviço Social e Publicidade e Propaganda. Vamos ter uma mesa redonda especifica sobre comunicação. O evento vai ser bem abrangente, tudo isso em volta de temas que interessam os acadêmicos”, disse o coordenador do curso de Psicologia, Renan da Cunha Soares Junior.

Na abertura do evento, o tema debatido será Relações entre saúde mental e trabalho, em um mundo em transição, com a professora Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, da UCDB. Em seguida, haverá o lançamento do livro Temas e pesquisas em saúde mental e trabalho.

Amanhã, às 7h30, está programada a mesa-redonda sobre Atualidades em Psicologia Jurídica, com a participação deDra. Mônica Pinto Leimgruber (SEJUSP/MS), Dra. Sônica Grubits (UCDB) e Roberta Varela Trad (TJ/MS), com mediação da Dra. Heloisa Bruna Grubits (UCDB). Às 14h, está programada uma roda de conversa com o tema "O Corpo e a Necessidade de Mover-se", com o professor Serginaldo dos Santos (UCDB).

A programação continua na quinta-feira, com aula espetáculo com Jair Damasceno, mesa-redonda sobre Gênero, Psicologia e Pesquisa e palestra sobre Terapia Comportamental Cognitiva: realidades e desafios. Na sexta-feira, haverá debate sobre "Redes sociais, aproximação e afastamento na contemporaneidade" e mesa-redonda sobre  Desafios da Atuação na Política de Assistência Social. Encerrando a programação, o debate será sobre "Psicanálise e Mídias Socias: O Fenômeno Self".