Jornada Acadêmica de Fisioterapia é realizada na UCDB

04/11/2014 - 8:00 - Graduação

Fonte: Thainá Camargo

Varal de Ideias foi uma das atividades da jornada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A “II Jornada Acadêmica de Fisioterapia – Do cenário atual às perspectivas de futuro” foi realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento foi organizado pelos próprios acadêmicos, que prepararam palestras e oficinas para os participantes.  

No anfiteatro do bloco B, a abertura aconteceu com palestras sobre “Os desafios e potencialidades da Fisioterapia: relato de experiência do CER”, com o professor, Fernando Ferrari, da UFMS e Rodrigo Lucchese. Além dos acadêmicos da UCDB, também estavam presentes alunos da UFMS, Uniderp e Unaes.

Na parte da tarde, o tema abordado foi “Mística dos diálogos pertinentes”, em que três alunos do curso fizeram um teatro no intuito de instigar os outros acadêmicos sobre a saúde, discutindo as mudanças necessárias na profissão que eles querem empenhar, trocando experiências, entre outros temas abordados.

Outra atividade foi o “Varal de Ideias”, em que os alunos apresentavam o que eles pensam que poderia mudar no curso ou ter na universidade, voltada para a área de Fisioterapia. Também foram apresentados trabalhos. No sábado, os alunos fizeram oficinas com temas como primeiros socorros, a fisioterapia na gestão pública.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3312-3658.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna