Investigação científica é tema de palestra na UCDB

27/04/2016 - 9:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira e Gabriely Gonzales

professora espanhola Erla Mariela Morales Morgado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na segunda-feira (25) a palestra ‘A investigação científica: metodologias, ferramentas e ambientes para sua transmissão’, destinada aos acadêmicos dos cursos de Biologia, História, Pedagogia e Letras.

A palestra foi ministrada pela professora espanhola Erla Mariela Morales Morgado, que tratou da investigação científica dos pontos de metodologia e suas funções. “Meu objetivo é dar conselhos sobre a metodologia qualitativa e quantitativa e sobre as ferramentas que podem facilitar as investigações. Quero mostrar aos acadêmicos como a investigação funciona e os impactos, os lugares que se pode consultar”, explicou a professora.

A pedagoga acredita que essa reunião de cursos e a troca de informação que é realizada durante as palestras é algo que traz resultados positivos. “É muito importante essa integração de cursos para poder difundir a informação, porque assim todos estão aprendendo e compartilhando todo o conhecimento que é adquirido em diferentes ramos e que podem ajudar um ao outro”, proferiu a Erla.

Erla Mariela é pedagoga, mestre em tecnologia educativa e doutora em educação pela Universidade de Salamanca, suas linhas de pesquisa são destinadas a áreas de e-learning, tutoria online, design e desenvolvimento de objetos de aprendizagem reutilizáveis​​, sistemas de gestão do conhecimento e avaliação da aprendizagem através de sistemas on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3421.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna