Inscrições para a IV Jornada de Fisioterapia já estão abertas

26/10/2016 - 13:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Estão abertas as inscrições para a IV Jornada de Fisioterapia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que será realizada nos dias três e quatro (quinta e sexta-feira) de novembro. Organizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia Hugo Jará, a jornada promove a integração e estimula o intercâmbio científico entre os docentes e discentes.

A ação tem como objetivo promover um espaço de produção e troca de conhecimento, além da sala de aula, proporcionando  uma visão mais ampla da  fisioterapia, a fim de tornar o pensamento crítico, conhecimento técnico e científico acessível aos acadêmicos. 

O evento, com o tema ‘Múltiplas habilidades da profissão’, tem início às 19h30 do dia três (quinta-feira), no anfiteatro Dom Aquino do bloco B, que conta com palestras sobre o ‘Uso de neuromodulação com corrente contínua e neurofeednack em fisioterapia’, proferida pelo professor  Me. Jorge Barros, e ‘Home care’, com o professor Ewerton Ratier Perreira.

As palestras do dia quatro (sexta-feira) começam pela manhã, das 8h30 às 15h30, com  os temas ‘Cripólise, Terapia Intensiva, Fisioterapia preventiva no esporte, instabilidade femoro-patelar’, entre outros.  A partir das 14h são realizadas as oficinas sobre câncer de mama, avaliação postural, pilates e outros assuntos, que vão até as 17h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email cafhj.ucdb@gmail.com,  basta enviar o nome, universidade e oficina que deseja participar. Os certificados serão enviados após a realização do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo número (67) 3312-3744.