Influência dos meios de comunicação na desconstrução do modelo tradicional de família é debatido em palestra

20/05/2016 - 17:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Padre Wladimir Porreca palestrante da quarta noite da Semana de Teologia da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O tema ‘Influência dos meios de comunicação na desconstrução do modelo tradicional de família’ foi discutido no quarto dia da Semana Teológica realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promovida pelo curso de Teologia da UCDB Virtual, em parceria com o Instituto Teológico João Paulo II (Iteo). O palestrante da noite foi o padre Wladimir Porreca.

“No contexto que nós estamos que é o fruto de uma época em que as relações domésticas deixaram de ter um padrão, mantiveram novos e tiveram a ruptura de velhos padrões, os meios de comunicação são os grandes meios que vão ditando normas de conduta de como ser”, disse o palestrante.

Wladimir Porreca é doutor em psicologia e assessor nacional para a Vida e a família, durante a sua fala que os meios de comunicação atualmente ditam normas de como e o que é a família.

Nessa sexta feira, o evento encerra-se com uma mesa-redonda com o tema ‘Perspectivas Pastorais à luz da Exortação Apostólica Amoris Laetitia’, mediada pelo padre Adriano, diretor do Iteo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.