III Simpósio de Produção Animal segue até sexta-feira na Católica

05/05/2016 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ariane Almeida

Acadêmicos e professores participam da organização do evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Dia 13 de maio é comemorado o dia do zootecnista e, para marcar esta data, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou pela terceira vez o Simpósio Sul-mato-grossense de Produção Animal, voltado para estudantes, produtores rurais, técnicos, pesquisadores e professores.

A abertura aconteceu na manhã de ontem, no auditório do bloco A, com  duas palestras. “Convidamos outras instituições e buscamos com este evento a inteiração do acadêmico e do profissional na área” comentou a coordenadora do curso de Zootecnia, professora Milena Wolf Ferreira. “Este é um evento para acadêmicos e profissionais de todas a Ciências Agrárias”, reforçou a docente.

O primeiro palestrante foi o pesquisador Rodrigo Gomes, que se emocionou ao retornar para o auditório onde lembra ter apresentado alguns projetos de pesquisa. “Eu fico emocionado porque já estive no lugar de vocês e, após tanto tempo, retornar e poder passar um pouco da minha vivência, é incrível” explicou o palestrante, que é egresso da UCDB e hoje é pesquisador da Embrapa Gado de Corte. Na sequência, Fábio Taveira abordou o tema “Girolando: a raça dos trópicos”

Hoje (5), as palestras continuam a partir das 8h, com Pedro Puttini Mendes com o tema oportunidades para o agronegócio na legislação ambiental. A palestrante Janaína Brum fala sobre rastreabilidade em frigorífico, às 9h30, seguida por Vanessa Nates, que aborda a qualidade da carne, às 10h30min. Amanhã (6), iniciando às 8h, Alex Rezende colocará em pauta a nutrição de vacas de leite e, às 9h30, para o fechamento do evento, a palestra será sobre assistência técnica gerencial e pecuária de leite com Nivaldo Passos de Azevedo Júnior.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3517.