III Ciclo de palestras sobre fruticultura é encerrado na Católica

21/08/2014 - 15:00 - Graduação

Fonte: Yohana Bolfe / Renata Prieto

Produtor Marcio Sandrini foi um dos palestrantes do evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na terça-feira e quarta-feira, o III Ciclo de Palestras Fruticultura em Mato Grosso do Sul — Atualidades, Desafios e Perspectivas.

As temáticas abordadas ontem foram Fitossanidade de frutas tropicais, com o palestrante Edson Talarico Rodrigues (UEMS), Citricultura — Potencialidade para o MS, com Marcio Sandrini, Tendência de mercado para exploração comercial do abacaxi em Mato Grosso do Sul, com o palestrante Jose Ubirajara Coelho Júnior (Agraer). À tarde, foi realizada visita técnica a uma produção de abacaxi, em Indubrasil.

O palestrante Marcio Sandrini deu início com a palestra citricultura e destacou: “Ainda no estado não é estável a produção de frutas cítricas. Trouxe um pouco de plantas que podem ser cultivadas no estado, ressaltando a cultura, produção, instalação, além de informações sobre propagação, época de plantio, variedade que podem ser cultivadas”.

Helena Correa Teixeira , de 4º semestre, aprovou o conhecimento adquirido com o ciclo de palestras. “Contribuíram para ter visão do mercado atual, o que esta sendo discutido em nossa região. Não conhecia a fruticultura e vi como inseri-las, além de não estar acessível apenas para o grande produtor, como também no pequeno”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3513.