II PECC é encerrada com debate sobre Promoção da Saúde

16/06/2014 - 13:00 - Graduação

Fonte: Renata Prieto

Evento foi realizado no anfiteatro da Biblioteca

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O palestrante Ricardo Martins Santos, da UCDB, abriu os trabalhos do último dia do evento II Plantando Educação, Colhendo Ciência (PECC), na quinta-feira (12), com o tema Promoção da Saúde.

A palestra teve como objetivo relatar o papel do biólogo na Saúde Pública, além da visão profissional na saúde, relacionado com biologia humana, ambiente, estilo de vida.

“A proposta que eu trago é direcionar os acadêmicos em propostas de emprego. O biólogo acha que vai trabalhar em uma pequena área, mas nosso campo é muito grande, abrangendo também os posto de saúde, Vigilância Sanitária, laboratório de diagnóstico clínico, entre outros. Estamos com o propósito de ampliar a visão dos acadêmicos”, afirmou o palestrante.

A acadêmica Bruna Ferreira, do 7º semestre de Biologia, aprovou o evento e declarou: “Participar da organização do evento foi uma grande experiência, pois nós estamos nos preparando para a profissão e também pudemos experimentar como é fazer um grande evento, o que precisa para que ele dê certo. Além disso, as temáticas abordadas vão a abrir mais nossa perspectiva no campo de trabalho”, disse aluna.

O evento foi realizado no anfiteatro da biblioteca da UCDB.

Mais informações pelo telefone 3312-3468.