I Mostra Científica de Publicidade e Propaganda apresenta artigos e projetos de extensão

21/06/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes e Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Artigos produzidos pelos alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda e também os projetos de extensão desenvolvidos pelo curso foram apresentados na manhã desta terça-feira (20), durante a I Mostra Científica promovida pela graduação. O evento ocorreu no piso inferior do bloco B e foi coordenado pelos professores Elton Tamiozzo, Thiago Müller e Cláudia Ruas, que ministram a disciplina “Projeto Experimental I”.

De acordo com Elton, os artigos expostos foram produzidos pelos acadêmicos durante as aulas e tiveram um resultado muito positivo. “Gostei dos trabalhos; cada aluno escolheu um tema bem diferente do outro como agronegócio, sustentabilidade e até mesmo o meio digital, e essa diversidade é algo bom para os acadêmicos pois eles aprendem entre si”, pontuou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.

Durante o evento também foi realizada uma mostra de fotografia que expôs o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda por meio dos projetos de extensão. Essas atividades realizadas, segundo Elton, vêm complementar ainda mais a parte prática do curso: “Na graduação tem muitas disciplinas em que o aluno não só escuta a parte teórica, mas tem a oportunidade de fazer por si mesmo, e a extensão vem para acrescentar isso, pois a pessoa aprende ainda mais os processos de trabalho e também como lidar com a equipe”.

Entre as extensões promovidas pela graduação e que foram retratadas na mostra fotográfica está o projeto “Rádio Z” — miniprogramas de rádio realizados com os alunos da Associação Pestalozzi de Campo Grande e veiculados na FM Educativa UCDB 91,5 e na Rádio Imaculada. Parte das  fotografias mostrou a visita técnica à Rádio Blink 102 em que os acadêmicos envolvidos na extensão participaram.

Outro projeto exposto por meio da mostra é o “Click Verde”, que utiliza a fotografia para promover a consciência ambiental em crianças e adolescentes. As atividades são realizadas em três escolas estaduais de Campo Grande: professora Clarinda Mendes de Aquino, Hércules Maymone e Rui Barbosa. Junto com o vereador Eduardo Romero, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda vão até o local para expor a importância de preservar o meio ambiente e ensinar técnicas de fotografia.

Além dessas iniciativas, também foram expostas fotografias do evento “Hora do Recreio”, realizado neste mês, em que os acadêmicos de Publicidade e Propaganda em parceria com o curso de Educação Física da UCDB doaram alimentos e promoveram uma tarde de lazer para as crianças atendidas pela Instituição Salesianos Ampare.

Durante a mostra também foi retratado o trabalho realizado pelo projeto "Papo Mais".  "É um projeto de ação da Agência Mais Comunicação que, juntamente com o Click Verde, leva os acadêmicos extensionistas para visitarem escolas públicas e privadas para conversar com alunos do primeiro ano do ensino médio. O objetivo é explicar o que faz um publicitário e a importância da profissão no contexto mercadológico. Esse projeto conta com a parceria de alunos extensionistas do curso de Educação Física que também participam das visitas", esclareceu a professora Cláudia Ruas. Para obter mais informações ligue para (67) 3312-3540.