Hipnoterapia cognitiva é tema de palestra para acadêmicos da UCDB

16/11/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Benomy Silberfarb proferiu palestra para os acadêmicos da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O professor e psicólogo clínico Benomy Silberfarb esteve na Universidade Católica Dom Bosco e preferiu palestra sobre Hipnoterapia Cognitiva para acadêmicos de Psicologia, Nutrição e Educação Física. O evento aconteceu na terça-feira (14), no anfiteatro da Biblioteca.

Hipnoterapeuta na área da terapia cognitiva comportamental, Silberfarb veio pela primeira vez para Campo Grande para ministrar um curso de terapia cognitiva como uma técnica eficaz e comprovada dentro dos consultórios clínicos. Na UCDB, fez uma demonstração do trabalho e explicou o que é hipnoterapia cognitiva, enfatizando que não é uma terapia, mas uma ferramenta integrativa e auxiliar que é utilizada apenas quando há uma indicação para a aplicação.

Também explicou os campos em que a hipnoterapia pode ser utilizada e os profissionais aptos a exercê-la: terapeutas, fisioterapeutas, enfermeiros, quiropraxistas, nutricionistas e profissionais de educação física. “Na realidade, é uma técnica que está em muita evidência e com comprovação científica, facilitando muito o nosso trabalho. É importante que os alunos saibam que esses instrumentos são técnicas já de muitos anos e que hoje em dia comprovando a eficácia com a neurociência, por meio de neuro-imagens, as mudanças nas estruturas cerebrais que ocorrem quando trabalhamos com a hipnose”, explica a psicóloga clinica, Maria de Lurdes Maçãs.

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada